Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Se não fosse isso, era GG
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Que tipo de jogador você é?

Ir para baixo 
+6
danielkrabby
Esdras dark
Elfoapelão
Ralf S.
Tiago
Chousth
10 participantes
AutorMensagem
Chousth

Chousth


Mensagens : 88
Data de inscrição : 22/04/2011
Idade : 34
Localização : ZITO Land

Que tipo de jogador você é?  Empty
MensagemAssunto: Que tipo de jogador você é?    Que tipo de jogador você é?  Icon_minitime1Sex Jul 15, 2011 5:03 pm

O mundo gamer é heterogêneo por si só. Com o surgimento dos primeiros games competitivos, surgem também diferentes tipos de jogadores, desde o clássico chorão, que conta derrota antes do início da jogatina, até o modesto “melhor do bairro”, aquele que chega no playtime só pra tirar a sua última ficha restante no Street Fighter II.
Em Pokémon não é diferente: encontramos figurinhas carimbadas de jogadores com características bem peculiares. Confira a lista abaixo e veja em qual (ou quais) categoria você e seus amigos se enquadram!

O conversador

Esse é o melhor jogador de Pokémon do mundo. Está preparado pra tudo e todos, obtendo a derrota unicamente pelo trágico meio do hax. Mas, detalhe: isso tudo na cabeça juvenil dele. O conversador é aquele jogador que, da boca pra fora, tem o time perfeito, e por isso é imbatível, onipotente e conhece todas as jogadas possíveis. Paradoxalmente, os resultados mostram que tudo isso só acontece nas fantasias do mundo pocemaum dele...

O chorão

Reclama antes de começar a partida. O chorão do Pokémon é uma categoria já conhecia no universo gamer. Lembra daquele jogador que diz ter perdido no Street Fighter II por conta do Hadouken que, de acordo com ele, não saiu quando executado? Ou aquele camarada que jura de pés juntos que chutou no X e não no A, quando estava no ataque, com Allejo, no ISSS? O chorão, aqui, segue essa linha. Errar um Fire Blast é motivo para uma semana de falatório e justificativas pela derrota. Levar dois Hydro Pumps seguidos já é motivo para comentários do tipo: “Esse Empoleon ta de No Guard, é?" O chorão nunca perde porque jogou mal, tampouco porque o adversário monstrou-se perspicaz, mas sempre, sem exceção, porque foi premiado com a graça do hax. Lembre-se: “Se não fosse isso, era GG”.

O Haxer

Esse é o tipo de jogador mais insuportável! Desprovido de experiência e vontade de aprender, o haxer vai sempre tentar te passar a perna através do fator sorte. Obviamente, não tem sucesso na maioria das tentativas, mas um haxer de verdade nunca desiste de acertar aquele Horn Drill e se sair na melhor com isso; não importa se o Iron Head do seu Jirachi causa pouco dano no seu Suicune Bold, o haxer sente prazer em te haxear, independente se isso vai torná-lo vitorioso. Armado sempre com moves que causam danos secundários (combados com Serene Grace) e hax itens, a exemplo do Brighpowder, o haxer vai sempre existir para infernizar sua vida

O Staller

O tipo de jogo denominado Stall é aquele que se aproveita ao máximo dos moves de efeito para, aos poucos, destruir completamente o time do adversário. Com um arsenal de muitos Leech Seeds, Recovers, Substitutes, Spikes, Toxics, Leftovers, dentre outros itens e moves stalleiros, o Staller carrega sempre consigo mais de um DS, uma vez que suas partidas excedem as 8001 horas. Preocupado não com a vitória, mas em acabar com o que resta de paciência do adversário, o Staller vai encher o seu saco até o último PP daquela Blissey de Protect + Softboiled ou o clássico e sempre insuportável Walrein nos Hail Teams

O Ripador

Jogadores que, na sua maioria, demonstram pouca criatividade no team building, abusando das páginas de análise do Smogon e, sobretudo, dos Rate My Team de jogadores renomados. Por vezes, nem sabe o porquê do Baton Pass naquele Jolteon Specs ou o porquê daqueles exatos 208 de EVs no Infernape Naive. O lema do ripador é: "o pirocudo, campeão nacional, usou". Se usou, é bom. E disso resultam aqueles Sleep Talks executados por Pokémons acordados, seguidos do clássico comentário: "Por que falhou?!"

O alternativo

O alternativo, como o nome bem diz, é aquele jogador que está sempre procurando sair do lugar comum. Muitas vezes (a maioria) não é bem sucedido, mas está sempre tentando surpreender com pokémons do naipe de Suicune Adamant de Choice Band (!). Os alternativos são jogadores já cansados de Breloom, Infernape, Garchomp e Latios, por isso preferem usar Persian, Swalot, Pidgeot, dentre outros. Geralmente não saem vitoriosos, mas jogam menos pela vitória e mais pelo prazer de ser diferente.

O Oldschool

Grupo composto por velhos rabugentos que jogam pocemaum desde o lançamento das primeiras gerações, época em que também colecionavam Tazos pocemaum, miniaturas pocemaum do Guaraná Antártica e assistiam assiduamente o anime no programa da Eliana. Para o oldschool, não há Pokémon após o 251, uma vez que, na sua cabeça, todos monstrinhos pós-johto traíram o movimento, tornando-se Digimons. Esse jogador até tenta jogar as versões atuais, mas sempre com resistência e constantes reclamações do tipo “no meu tempo não tinha disso”. Preferem cabo game Link a batalhar via wifi, bem como GameBoy Classic a Nintendo 3DS. Encontram-se no grupo competitivo do Oldschool os velhos companheiros Blastoise, Charizard, Gengar... no máximo um Scizor; e olhe lá!

O sharker

Esse aí come carne de tubarão no almoço. O sharkeiro tá pouco se fodendo para o jogo ingame, uma vez que seu foco principal são as batalhas competitivas em Fóruns renomados. Entretanto, para conseguir um time competitivo em pouco tempo de jogo, o sharker faz uso de algumas ferramentas do mundo de Deoxys para alcançar seu objetivo. Disso resultam algumas crias no mínimo interessantes, tais como Jirachi nascido de egg, Charizard de Great Ball ou, pra piorar, Gengar sem Levitate, só pra sacanear teu time e tirar o Toxic Spikes que o teu Tentacruel colocou com tanto esforço. Mas lembre-se, o sharker nunca fez shark, afinal, nas suas próprias palavras: “peguei esse Pokémon de um amigo!”

O secão

Não há tempo ruim para o secão. Independente do dia ou hora, o seção estará sempre disposto a uma partida contigo. Inscrito em 8 fóruns diferentes e moderando 3 comunidades de pocemaum competitivo, esse jogador dedica sua vida exclusivamente às atividades de mestre pocemaum virtual, trocando, inclusive, atividades sexuais por uma bela pertida em OU metagame. Quando você perguntar se ele quer jogar, o maldito já estará online, e com um time da regra que você nem havia escolhido. Cuidado!


Poderia listar aqui tantos outros tipos de treinadores, mas, por ora, listei os mais significativos e recorrentes tipos poce players. Lembrando que o treinador pode se enquadrar em mais de um (três, quatro...) tipos, afinal, quem nunca foi um chorão, por vezes um staller ou, quem sabe, um ripador?
Mas, enfim, no final das contas, essa heterogeneidade é o que dá o gostinho da competição, da descoberta. A diferença é a condição da surpresa, e Pokémon está aí, a cada geração, para provar e ratificar isso!

Falou!

Fonte: Minha improdutiva mente em férias.



Ps.: texto em construção. Vou acrescentar mais alguns e revisar o texto. Falô[b]


Última edição por Chousth em Sex Jul 15, 2011 11:47 pm, editado 3 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Tiago




Mensagens : 7
Data de inscrição : 01/05/2011

Que tipo de jogador você é?  Empty
MensagemAssunto: Re: Que tipo de jogador você é?    Que tipo de jogador você é?  Icon_minitime1Sex Jul 15, 2011 9:52 pm

Atualmente eu sou alternativo...
basta reparar na minha beedril matadora d comps, no meu ampharos comedor d bundas, meu pidgeot escudo aegis e muitos outro q ando usando atualmente Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Ralf S.

Ralf S.


Mensagens : 14
Data de inscrição : 02/05/2011
Idade : 33
Localização : Yellow Wood Beach

Que tipo de jogador você é?  Empty
MensagemAssunto: Re: Que tipo de jogador você é?    Que tipo de jogador você é?  Icon_minitime1Sex Jul 15, 2011 11:30 pm

Muito Bom Chousth...
Ri muito de alguns aqui que nem comento...
fala dos Perus também no Gym... aquele que diz... "Oxi... que mané... ao invés de dar aquele golpe..."
do troll cagado que ativa a focus Band duas vezes ou a quick Claw umas três vezes...
e a do infeliz que não deveria nem sair da cama por ter que ficar congelado por 18 turnos... Laughing

Mu
ito boa mesmo Leo!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Elfoapelão
Admin
Elfoapelão


Mensagens : 42
Data de inscrição : 29/08/2010
Idade : 40
Localização : Recife

Que tipo de jogador você é?  Empty
MensagemAssunto: Re: Que tipo de jogador você é?    Que tipo de jogador você é?  Icon_minitime1Sáb Jul 16, 2011 9:08 am

Acho que me enquadro melhor no Old School Gamer.
Não que eu não goste das versões mais recentes, mas sim, pois gostar demais das primeiras versões.
Ri muito com alguns tipos ao mesmo tempo que ligava a certas pessoas.
Muito bom o tópico leo. E VAMO GALERA! Cade o pessoal falando em qual grupo se enquadra?
Ir para o topo Ir para baixo
http://elfoapelao.blogspot.com
Esdras dark

Esdras dark


Mensagens : 18
Data de inscrição : 03/05/2011

Que tipo de jogador você é?  Empty
MensagemAssunto: Re: Que tipo de jogador você é?    Que tipo de jogador você é?  Icon_minitime1Sáb Jul 16, 2011 1:07 pm

Eu sou um ser que esses quandros todos se parecem comigo. xD

tá, sem trollagem. há um tempo atrás era do tipo haxeado, não tinha pena nem dó e compaixão, eu haxeava até matar o seu coração.

Depois de um tempo, passei a fase do chorão, onde um dano a mais já era motivo um tiro no coração, sem falar nos miss, era choro até na hora de dormi. xD

Agora, digamos que me enquadro no conversador. Não tem ninguém melhor que eu, há não o hax pesado. E mesmo assim, me sinto o melhor pq se não fosse isso era GG.
Ir para o topo Ir para baixo
Chousth

Chousth


Mensagens : 88
Data de inscrição : 22/04/2011
Idade : 34
Localização : ZITO Land

Que tipo de jogador você é?  Empty
MensagemAssunto: Re: Que tipo de jogador você é?    Que tipo de jogador você é?  Icon_minitime1Sáb Jul 16, 2011 8:57 pm

Sou Staller. Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
danielkrabby

danielkrabby


Mensagens : 11
Data de inscrição : 01/05/2011
Idade : 37
Localização : hellcife

Que tipo de jogador você é?  Empty
MensagemAssunto: Re: Que tipo de jogador você é?    Que tipo de jogador você é?  Icon_minitime1Dom Jul 17, 2011 9:35 pm

sou ripador + alternativo, pois vejo o que tem de bom no time dos outros e adapto ao meu jeito, mas se eu vejo que o jeito de jogar de outra pessoa é melhor do que o meu com tal bicho, o jeito é usar tb
Ir para o topo Ir para baixo
lpgreat

lpgreat


Mensagens : 10
Data de inscrição : 08/06/2011
Idade : 34
Localização : Santos

Que tipo de jogador você é?  Empty
MensagemAssunto: Re: Que tipo de jogador você é?    Que tipo de jogador você é?  Icon_minitime1Dom Jul 17, 2011 10:31 pm

niguem uso pokesav kkkkkkkkkk e outra chotusth deixa eu posta isso na POL+? posto seus creditos la rss
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.polplus.inovalink.net
Chousth

Chousth


Mensagens : 88
Data de inscrição : 22/04/2011
Idade : 34
Localização : ZITO Land

Que tipo de jogador você é?  Empty
MensagemAssunto: Re: Que tipo de jogador você é?    Que tipo de jogador você é?  Icon_minitime1Dom Jul 17, 2011 11:06 pm

Pó postá
Ir para o topo Ir para baixo
terrykloak

terrykloak


Mensagens : 47
Data de inscrição : 03/05/2011
Idade : 38
Localização : Recife

Que tipo de jogador você é?  Empty
MensagemAssunto: Re: Que tipo de jogador você é?    Que tipo de jogador você é?  Icon_minitime1Qua Jul 20, 2011 7:54 pm

Os mais parecidos comigo são o "alternativo" e o chorão. Sempre é bom botar a culpa no CH do começo do jogo, ou em alguns hax muitas vezes irrelevantes do que valorizar os predicts do adversário =D

Tb sou alternativo, mas n a ponto de usar Beedril specs ou Gengar@Ironball.
Ir para o topo Ir para baixo
Bentrainer

Bentrainer


Mensagens : 12
Data de inscrição : 14/05/2011

Que tipo de jogador você é?  Empty
MensagemAssunto: Re: Que tipo de jogador você é?    Que tipo de jogador você é?  Icon_minitime1Qui Jul 21, 2011 3:13 pm

Acho q entro no haxor alternativo nem por abusar de hax itens mas pela frequencia que aqueles 10% de burn/prlz/freeze viram 80% xD e alternativo pq fugir da mesmice êh o q mais curto (se tivesse o jogador UFC que soh sabe resolver partidas ofensivamente esse seria eu tbm hehehe)

Ótimo tópico choutsh curti mesmo xD quando o LP lançar seu post no POL vou adicionar uns tipos lá tbm xD
Ir para o topo Ir para baixo
Koga




Mensagens : 2
Data de inscrição : 17/05/2011

Que tipo de jogador você é?  Empty
MensagemAssunto: Re: Que tipo de jogador você é?    Que tipo de jogador você é?  Icon_minitime1Ter Fev 07, 2012 1:26 am

Sou um mix de Haxor com Alternativo, e te falar que não é sempre que eu perco nao hein...
aoiuehoiauehiouaheoiuae

Sou odiado, sim, odiado aqui em BH. Até o organizador só não torce contra mim, quando eu to defendendo, pq senão é tenso, mas fora isso, quando sou haxeado TODOS comemoram... hahahaha
mas quando eu haxeio, todos acham ruim..
fora as coisas estranhas que eu levo pra lop né, Butterfree com Nightmare, Gligar [sim, gligar] com sand-attack e Skarmory de Icy Wind...
e te falar que deu muito certo hein... XDDD
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Que tipo de jogador você é?  Empty
MensagemAssunto: Re: Que tipo de jogador você é?    Que tipo de jogador você é?  Icon_minitime1

Ir para o topo Ir para baixo
 
Que tipo de jogador você é?
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Acekard/2i -firmwares e downloads

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
 :: Roda de Bar-
Ir para: