Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Se não fosse isso, era GG
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 É um novo mundo de aventuras - GYM Water/Fire/Grass

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
terrykloak

terrykloak


Mensagens : 47
Data de inscrição : 03/05/2011
Idade : 38
Localização : Recife

É um novo mundo de aventuras - GYM Water/Fire/Grass Empty
MensagemAssunto: É um novo mundo de aventuras - GYM Water/Fire/Grass   É um novo mundo de aventuras - GYM Water/Fire/Grass Icon_minitime1Seg Set 12, 2011 2:18 pm

Sim, minha gente, o título do tópico é uma referência àquela famigerada abertura de Pokémon Johto. Na época, os monstrinhos de Gold/Silver ainda eram novidade e o número de jogadores começava a crescer.

Para quem foi criança naquela época, a segunda geração foi uma revolução. Assim pode ser encarada a 5ª geração para os mais novos da LOP-PE. E foi este fim de semana que passou o marco zero dessa nova era.

Como tudo de novo gera resistência, vimos um GYM vazio. Pouca gente - menos do que eu esperava - começou a jogar competitivamente Black White. Exceto por Tchinho, Esdras, Simple, Michel, Thiago MSTP e Yuri, ninguém da LOP-PE conquistou algo relevante jogando on line nesse início de jornada. Off line, vimos o torneio ser iniciado com apenas 10 jogadores inscritos. O protagonismo da LOP-PE conquistado no fim da geração passada se foi.

Ausências marcantes, com o perdão do paradoxo, puderam ser observadas. Me refiro ao Jaboatão team, sobretudo. De qualquer modo, o pontapé inicial foi dado. E, mesmo com os desfalques, o GYM foi extremamente disputado.

O tempo passa, o tempo voa...


Mas o hax continua numa boa. Sim, tivemos hax. E muito. Exceto por minha partida contra o GYM Leader Esdras, vi hax em todas as lutas em que estive envolvido e em todas que ouvi falar.

A regra do torneio era multitype. Com a guerra de climas que marca esse início de metagame, o que mais se viu foi time baseado em sandstorm. Não é por menos. O clima favorece um sem número de estratégias para a regra em questão.

Os 10 participantes foram divididos em 3 grupos, sendo 2 com 3 jogadores e 1 com 4. O meu grupo foi esse último. Logo na estreia enfrentei Tchinho. O manolo teve hax em dois turnos no começo que me derrubaram. Tive que me desdobrar para evitar uma buchuda.

Em seguida, joguei contra MSTP, que veio com um time usando os três macacos. O manolo, que havia derrotado Clark na estreia deles, não teve chance contra mim. Além do meu time ter ficado bem mais apelão que o dele, dei uns predicts que derrubaram a chance de reação adversária.

Na última partida, venci Clark facilmente, pois além de ele ainda estar se habituando ao novo metagame, tive bastante sorte em alguns lances. Venci duas, mas Tchinho venceu todas e passou como primeiro do grupo. Eu passei como 1º melhor 2º (?).

Nos outros grupos, Michel e Simple sagraram-se campeões de chave. Estava feita a semi-final: Tchinho x Michel e Simple x eu.Não vi a outra luta, mas Tchinho ganhou de 1x0. Certamente foi um jogão. Minha partida contra Simple foi decidida em um lance que ele tinha 90% de derrubar um pocé meu. Dual Chop errou, matei o Haxorus dele e levei o restante do time adversário. Vitória sofrida com direito a hax pra mim.

Na final, revanche contra Tchinho. Trocamos de time e iniciamos a nova partida. A tônica do primeiro confronto se repetiu: o piralho começou a me haxear de todo jeito. No final, fiquei com 3 bichos, sendo dois paralizados. Mesmo assim, consegui uma vitória improvável, graças a uma sequência de predicts e de erros de "bebê".

Assim, o primeiro GYM de Black & White teve Terry Kloak como campeão. Restava a disputa pela badge. Muito mais experiente que eu, Esdras montou um time coeso, predicou bastante do começo e conseguiu a vitória. Ainda esbocei uma reação no final, mas já era tarde. No fim, venceu quem estava mais preparado.

Bom, pessoal, desculpas pela demora em postar esse "resumo". Espero que no próximo GYM eu também consiga aparecer. De todo modo, GG manolos!
Ir para o topo Ir para baixo
Chousth

Chousth


Mensagens : 88
Data de inscrição : 22/04/2011
Idade : 34
Localização : ZITO Land

É um novo mundo de aventuras - GYM Water/Fire/Grass Empty
MensagemAssunto: Re: É um novo mundo de aventuras - GYM Water/Fire/Grass   É um novo mundo de aventuras - GYM Water/Fire/Grass Icon_minitime1Seg Set 12, 2011 5:43 pm

Texto muito agradável de se ler, como sempre, Pai Véi. Very Happy

E prometo em breve voltar a jogar nos GYMs da LOP-PE. Por enquanto, fico nos bastidores.

Parabéns a Terry, pela conquista do GYM, e a Ed, pela melhor campanha enquanto GYM Leader da LOP-PE! (Só o vi perder como GL sendo haxeado)
Ir para o topo Ir para baixo
Yuri Terry

Yuri Terry


Mensagens : 31
Data de inscrição : 01/05/2011
Idade : 27
Localização : Grand Line

É um novo mundo de aventuras - GYM Water/Fire/Grass Empty
MensagemAssunto: Re: É um novo mundo de aventuras - GYM Water/Fire/Grass   É um novo mundo de aventuras - GYM Water/Fire/Grass Icon_minitime1Seg Set 12, 2011 11:38 pm

Ótimo resumo terryzão, e como sempre da gosto de ler. =D
Fui haxeado na primeira partida por simple, mas digamos que ele "se vingou" do GYM do phranklim na land, mas terá volta! u_u
Ir para o topo Ir para baixo
Elfoapelão
Admin
Elfoapelão


Mensagens : 42
Data de inscrição : 29/08/2010
Idade : 40
Localização : Recife

É um novo mundo de aventuras - GYM Water/Fire/Grass Empty
MensagemAssunto: Re: É um novo mundo de aventuras - GYM Water/Fire/Grass   É um novo mundo de aventuras - GYM Water/Fire/Grass Icon_minitime1Qui Set 15, 2011 6:13 pm

Grande resumo como sempre terry
mas em breve esse período transitório da 4º pra 5º geração vai passar e a lop-pe vai lotar como antes a todo vapor >D
Ir para o topo Ir para baixo
http://elfoapelao.blogspot.com
Conteúdo patrocinado





É um novo mundo de aventuras - GYM Water/Fire/Grass Empty
MensagemAssunto: Re: É um novo mundo de aventuras - GYM Water/Fire/Grass   É um novo mundo de aventuras - GYM Water/Fire/Grass Icon_minitime1

Ir para o topo Ir para baixo
 
É um novo mundo de aventuras - GYM Water/Fire/Grass
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» [GYM] Fire, Water e Grass Gym [Unova]
» [GYM] Grass Gym [Kanto]
» [OFICIAL] Apresente-se
» [GYM] Fire Gym [Kanto]

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
 :: LOP-PE Liga Oficial :: Temporada Unova-
Ir para: