Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Se não fosse isso, era GG
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Unificado Kanto - Tiago MSTP campeão!!!

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
terrykloak

terrykloak


Mensagens : 47
Data de inscrição : 03/05/2011
Idade : 38
Localização : Recife

Unificado Kanto - Tiago MSTP campeão!!! Empty
MensagemAssunto: Unificado Kanto - Tiago MSTP campeão!!!   Unificado Kanto - Tiago MSTP campeão!!! Icon_minitime1Seg Ago 01, 2011 11:56 pm

Sim, aqui tem treinadores

Unificado da LOP-PE. O último havia sido em fevereiro do ano passado, no primeiro Anima Recife, e contou com menos de 10 pessoas. Quase um ano e meio depois, a LOP-PE mostrou sua força. No Super-Con deste ano, foram mais de 100 inscritos somando o total de GYM nos dois dias. Pelo menos 40 competidores, sendo uma dezena deles "novatos". Não acho que números é tudo, mas estes falam por si. A LOP-PE, mais uma vez, cresceu, evoluiu.

Mas, muito mais do que estatísticas, esse unificado teve emoção de sobra. Teve gente conquistando a primeira badge, outros conquistando a oitava . Crianças chorando com a derrota para, em seguida, vibrarem com a primeira vitória. Zebras, resultados esperados, batalhas acirradas, visitas, risadas, diversão. Isso é LOP-PE! Saldo mais do que positivo.

Sexta-Feira: Free Play e Hax!


Não tivemos GYM na Sexta, mas a LOP-PE compareceu ao Super-Con com o apoio de Daniel Krabby e eu. Chegamos cedo, e fomos um dos primeiros estandes a abrir. Como o pessoal só começou a aparecer pela tarde, durante a manhã Daniel e eu resolvemos brincar um pouco no Wii. Fizemos uma luta bem legal monotype e eu venci por causa de muito hax. Alguns dos pokémon de Daniel surpreenderam demais, fato que se repetiria mais tarde, em um dos GYMs do unificado...

Depois, muitos curiosos apareceram, a maioria criança, querendo saber o que precisavam fazer para participar do torneio ou mesmo tirar dúvidas sobre alguma passagem do game.

Além de Pokémon, claro, rolou muitas partidas de Mario Kart, praticamente uma segunda modalidade da LOP. Até minha esposa participou um pouco e jogou contra mim e Daniel. Apesar de não conseguir controlar o carro bem no começo ela aprendeu rápido e logo estava fazendo frente a gente. Bem legal. O ruim é que ela agora tá me aperreando pra comprar o Wii de todo jeito xD.

Não sei o que aconteceu depois das 17h30 porque, infelizmente tive que ir trabalhar.

Sábado: It's Frozen Solid!

Sábado o Unificado começou " a vera". Como o torneio funcionava como uma temporada, levaria o prêmio quem somasse mais pontos na classificação geral. Em cada dia, 4 GYMs foram realizados, mas os treinadores tiveram que escolher dois deles para jogar. E os GYMs que iniciaram a competição foram o de Simple, com a regra Uber metagame, e o meu, priority ban.

Entre os inscritos do meu GYM, o mano Freitas, paraibano e membro honorário da LOP-PE. E o manolo não veio a passeio: de forma bem acirrada, venceu o torneio e conquistou o direito de me desafiar.

Mesmo com um time bem montado, Freitas acabou surpreendido por um Garchomp de lead e pela minha estratégia, que puxava para Trick Room embora não fosse um time que abusasse do move. Assim, Chizuru, a Rhyperior, detonou no midgame e deixou a situação do adversário complicada. Resultado: badge defendida.

Já no GYM Água, Tchinho passeou e chegou no líder Simple. Os dois são os maiores rivais da LOP na regra Uber – no Anima Recife, por exemplo, o representante do Janga barrou “bebê”.

Dessa vez Tchinho teve sua revanche. Usando Palkia, Lugia e Brozong, bloqueou as principais jogadas de Simple e finalmente conseguiu a badge.

Após a partida, intervalo para o lanche. O pessoal se juntou, saiu do teatro da UFPE – onde estava sendo realizado o evento – e foi até as barraquinhas barganhar o melhor preço. Acabaram fazendo freguesia com “Seu Fernando”. Foi cachorro quente, pizza, coxinha...Eu, como não tive a mesma ideia comi uma catita quente – aquilo não pode se chamar de cachorro...


A tarde do sábado chegou e com ela mais dois GYMs: Eletric, com a regra multicolor, defendido por Esdras e Grass, UU metagame, tendo Tchinho como responsável por barrar os adversários.

Foi aí que o hax começou a aparecer. No GYM Eletric, Michel se classificou para a final derrotando jogadores experientes, como Simple, e eu, por exemplo. Chegou na disputa pela badge, portanto, com bastante mérito. Só que, quando a partida pela badge começou, o clima esfriou...

Não, eu não errei. Esfriou porque Michel começou a congelar o time de Esdras todo, usando Ice Punch. Tanto é que, no final da partida, os três últimos Pokémon do líder foram congelados e morreram sem nada poder fazer. Entre eles, Magnezone, que levou frozen mais critical, justo na jogada que Esdras tentava virar a partida – apesar de todo o azar que havia tido.

E foi assim, com muito hax, que o criador de nosso slogan conquistou sua primeira badge. O fato foi tão irônico que ele prometeu não mais reclamar de azar até o fim do ano. Se não cumprir é babal!

E por falar em Hax, Tchinho, o GYM Leader Grass, haxeou pesado o desafiante...Desafiante, aliás, que chegou como quem não quer nada. Tiago MSTP foi comendo pelas beiradas e acabou conquistando o torneio.

Contra Tchinho, a história se inverteu. Depois de tomar dois Criticais seguidos, ficou inviável conseguir a viória. Badge defendida e 100% de aproveitamento para Tchinho no primeiro dia. Parecia que o prêmio já tinha dono. Parecia.


Domingo – Atack Missed!

O grande dia chegou. No domingo iríamos conhecer o campeão do Unificado. O dia também contaria com mais 4 GYMs e, mais uma vez, eu fui líder pela manhã. O GYM Poison, que eu tinha que defender, tinha como regra weak metagame.

Mais uma vez Tiago MSTP sagrou-se campeão. Primeiro, usando um time hail. Depois, por achar que os outros haviam percebido qual sua estratégia, mudou de time. O suficiente para haxear Chousth e, em seguida, conquistar o direito de, pela segunda vez no unificado, desafiar o líder – e perder.

Tiago levou uma sequência de predicts e ainda foi trollado por um baton pass cuja animação no Wii não mostra o Pokémon que entra – se este estiver atrás de um substitute – e acabou derrotado. Assim, eu sai como único GYM Leader invicto da competição.

Do outro lado, muita emoção e algumas zebras no GYM Mono generation. Tchinho, que vinha confiante para chegar ao menos nas semi-finais e ficar mais perto do prêmio, perdeu na fase de grupos para Leonardo e depois para um dos irmãos “carroça de Pio”, sendo eliminado nas quartas-de-final.

Michel, que depois de conquistar uma badge no sábado estava em segundo no ranking, parou diante de Krabby. Lembra do time dele contra o qual joguei na sexta-feira? Pois bem, alguns bichos estavam nesse do torneio e o criador das entrevistas com membros se superou.

Na outra ponta da chave, Simple confirmou seu favoritismo e chegou á final contra Krabby. Disputa equilibrada: O Breloom de Simple deixou Krabby em situação complicada, o mesmo valendo para Simple, que sofreu com a Cresselia do oponente. Em lutas disputadas como essa, o que pode defini-las? Claro, a sorte. Matheus congelou o Garchomp de Krabby, que poderia varrer o time adversário, e tornou-se campeão do GYM.

Na disputa pela badge, jogão contra Esdras. Simple deixou o adversário desconcentrado com uma sequência de predicts e , merecidamente, conquistou a badge – sua oitava. Agora ele pode desafiar a Elite brasileira diretamente. Boa sorte para nosso Organizador Geral!

Nova pausa para o almoço. Dessa vez colei na galera e peguei um desconto legal nuns cachorros quentes. Nesse meio tempo, deu pra raciocinar e ver como a disputa estava: Tchinho mantinha ampla vantagem em relação aos demais, porém, seria GYM Leader à tarde e precisava defender para não depender de ninguém...

Voltamos para a parte final do Unificado. Faltavam agora os GYMs de Simple e Tchinho. O primeiro tinha como regra Restrict Ban (o OU Metagame da Land); o segundo, hazard ban.

Me inscrevi para o segundo e cai num grupo junto com Yuri e Clark e algo incrível aconteceu. Na primeira partida, levei 5x0 de Clark depois de levar dois CH de um Lucario com effort em HP. Pensei: estou eliminado. Joguei com Yuri e ganhei de 5x0. Yuri jogou com Clark e venceu por 5x0. Isso mesmo! Todos ficaram empatados. No desempate, usei Lucario de focus sash e venci o Ambipom de Yuri e o Rampardos de Clark. Assim passei de fase.

Nos outros grupos, partidas acirradas, com destaque para nosso Bug Cather, Jhon, que vinha fazendo brilhante campanha. Até aparecer o hax. Ruan, do Janga, ganhou de mim nas quartas. Depois ganhou de Jhon com Hax pesado nas semi. Finalmente haxeou o visitante Freitas na final, mas não venceu. Mais uma vez Freitas chagava no Líder.

Antes de falar dessa disputa, falemos do outro torneio. Esdras montou um time equilibrado e saiu derrotando seus adversários um a um. Na final, enfrentou Tiago MSTP, que perdeu, mas deixou a disputa pelo prêmio dramática. Ele tinha 34 pontos, 3 a mais que Tchinho e 11 a mais que Simple, os únicos que ainda poderiam passá-lo. Porém, para que isso ocorresse, ambos os GYM Leaders precisariam defender suas badges.

Esdras e Simple começaram a partida deles. Matheus começou com alguns haxes, deixando a situação de Esdras complicada. Mesmo assim, o manolo se acalmou. Estudou as jogadas com três, quatro turnos de antecipação. Fez várias trocas duplas. Surpreendeu Simple, que ficou indeciso em vários momentos. Por outro lado, Simple também conseguiu muitos predicts. Sem dúvida, a melhor luta que vi neste Unificado. No final, vitória de Esdras. O DS estava na mão de Tiago.

Mas ainda havia Tchinho na disputa. O jogo entre ele e Freitas estava equilibrado até que Freitas começou a haxear. Foram cinco misses em Garchomp, num momento em que Tchinho certamente venceria. O hax, portanto, penalizou o guri que tanto se baneficiou dele em outras oportunidades. Ou seja, se não fosse os misses, era GG.

O unificado chegava ao fim tendo Tiago como campeão, mesmo sem ter conseguido uma badge. Nada que apague a brilhante campanha desse que começou a jogar na LOP-PE este ano e já mostra o talento que tem. Parabéns, man!

A classificação geral foi feita e em breve será postada por Pablo, assim que ele revisar tudo. Muito obrigado a todos da Organização, em especial a Krabby, que se doou ao máximo nos três dias de evento e ainda conseguiu fazer uma boa campanha – ele e Chousth ficaram com 24 pontos.

Obrigado também aos jogadores, dos veteranos aos novatos. Menção honrosa aqui a um antigo membro do grupo, Diogo, que prometeu voltar ao mundo competitivo ano que vem. Ele se disse emocionado quando viu a quantidade de gente que participava dos torneios. Penso o mesmo.
Ir para o topo Ir para baixo
Tiago




Mensagens : 7
Data de inscrição : 01/05/2011

Unificado Kanto - Tiago MSTP campeão!!! Empty
MensagemAssunto: Re: Unificado Kanto - Tiago MSTP campeão!!!   Unificado Kanto - Tiago MSTP campeão!!! Icon_minitime1Ter Ago 02, 2011 11:15 am

Massa o resumo!!!
Gostaria de agradecer a Freitas e Esdras por terem ganhado as badges, se n fosse isso era GG!!!
Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Chousth

Chousth


Mensagens : 88
Data de inscrição : 22/04/2011
Idade : 34
Localização : ZITO Land

Unificado Kanto - Tiago MSTP campeão!!! Empty
MensagemAssunto: Re: Unificado Kanto - Tiago MSTP campeão!!!   Unificado Kanto - Tiago MSTP campeão!!! Icon_minitime1Ter Ago 02, 2011 12:41 pm

Unificado com saldo mais que positivo. Muitas surpresas, jogadores se superando e, claro, muita diversão. Que no ano que vem consigamos fechar dois GYMs com 32 jogadores em cada!


Daniel, só uma correção: a regra de Matheus era Restrict Off, não Restrict Ban. ;p


Falou, galera.
Ir para o topo Ir para baixo
Yuri Terry

Yuri Terry


Mensagens : 31
Data de inscrição : 01/05/2011
Idade : 27
Localização : Grand Line

Unificado Kanto - Tiago MSTP campeão!!! Empty
MensagemAssunto: Re: Unificado Kanto - Tiago MSTP campeão!!!   Unificado Kanto - Tiago MSTP campeão!!! Icon_minitime1Ter Ago 02, 2011 2:30 pm

Resumão mto foda, terryzão!
E o unificado foi épico, mto bom, aproveitei o suficiente tanto da lop quanto das outras atrações do evento. =D
Ir para o topo Ir para baixo
terrykloak

terrykloak


Mensagens : 47
Data de inscrição : 03/05/2011
Idade : 38
Localização : Recife

Unificado Kanto - Tiago MSTP campeão!!! Empty
MensagemAssunto: Re: Unificado Kanto - Tiago MSTP campeão!!!   Unificado Kanto - Tiago MSTP campeão!!! Icon_minitime1Ter Ago 02, 2011 5:01 pm

Sim, Leo, eu pensei uma coisa e escrevi outra...
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Unificado Kanto - Tiago MSTP campeão!!! Empty
MensagemAssunto: Re: Unificado Kanto - Tiago MSTP campeão!!!   Unificado Kanto - Tiago MSTP campeão!!! Icon_minitime1

Ir para o topo Ir para baixo
 
Unificado Kanto - Tiago MSTP campeão!!!
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Terry's Cup - CUP de São João: Campeão Loki! Parabéns
» [GYM] Ground Gym [Kanto]
» [GYM] Psychic Gym [Kanto]
» [GYM] Poison Gym [Kanto]
» [GYM] Grass Gym [Kanto]

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
 :: LOP-PE Liga Oficial :: Temporada Johto-
Ir para: